Quem sou eu

Minha foto
Barueri, São Paulo, Brazil
Sou psicóloga e atendo no Centro Comercial de Alphaville - SP e pelo site da psicolink. Sou voluntária no projeto CineMaterna. Mais informaçoes clicar em "Contato".

domingo, 10 de abril de 2011

Orientação Psicológica Online

A internet entrou em nossas vidas, faz parte de nosso cotidiano. Sabedores deste fenômeno em nossas vidas, o Conselho Federal de Psicologia, aprovou orientação psicológica online. É muito importante saber que a orientação psicológica online não é psicoterapia,  a orientação psicológica mediada por computador é um processo focal, porém eficiente, em situações nas quais a pessoa precisa de apoio para lidar com problemas emergentes, tais como conflitos emocionais, crises agudas de ansiedade, ou até mesmo enfrentar situações de perdas, como o término de relacionamento afetivo-amoroso ou falecimento de ente querido, mudança de emprego. Algumas pessoas podem procurar uma orientação psicológica online para relatar um problema situacional ou permanente a um profissional reconhecidamente capacitado para entendê-lo e tecnicamente preparado para fazer comentários pertinentes sobre a(s) questão(ões) apresentada(s) no intuito de promover o autoconhecimento e até a mudança de comportamentos diante da situação vivida.
A orientação psicologica online tem a duração de 50 minutos. É agendado o horário e data de preferencia do cliente.   Eu estou a disposição para orientação psicológica online através do site http://www.psicolink.com.br/ . Abaixo segue uma explicação mais detalhada.

1. O que é orientação psicológica online?A orientação psicológica online é uma orientação breve, mediada por computador, que tem como objetivo focar uma queixa específica do cliente dando apoio a pessoa que está passando por alguma dificuldade emocional e pessoal e que precisa consultar um psicólogo. A orientação psicológica é realizada por um psicólogo devidamente registrado e autorizado pelo Conselho Federal de Psicologia.
Os atendimentos são realizados pelo vídeo chat ou somente o chat que são disponibilizados pelo próprio site, buscando obter mais segurança no tráfego das informações.
É importante ressaltar que a orientação psicológica mediada por computador não substitui a terapia presencial em consultório, e por isso não é considerado um atendimento terapêutico, pois não acontece o aprofundamento de uma sessão de psicoterapia.
OBS: A orientação psicológica on-line é legalizada pelo Conselho Federal de Psicologia. O CFP - Conselho Federal de Psicologia - regulamentou os serviços psicológicos mediados por computador. Caso queira mais informações, acesse o link: Resolução nº 12 / 2005.

2. Quem são os psicólogos?
O site psicolink.com.br efetiva apenas o cadastro dos psicólogos devidamente registrados e autorizados pelo Conselho Federal de Psicologia a realizar atendimento psicológico e que estejam devidamente em dia com suas obrigações éticas e legais. Os dados fornecidos pelo psicólogo são verificados e a cada 30 dias será averiguado se houve alguma ocorrência, problema disciplinar ou até mesmo a perda do registro junto ao Conselho Federal de Psicologia. Não serão aceitos em hipótese alguma profissionais que não possuem a graduação concluída no curso de Psicologia.

3. Quem pode utilizar este serviço?
Todos os brasileiros ou as pessoas que falam o idioma português, residentes ou não no Brasil, maiores de 18 anos, e que não estejam enquadradas em nenhuma das situações abaixo:
a) estar com vontade de se matar ou ter pensamentos suicida
b) tiver algum distúrbio psicológico grave, e estar sob forte medicação
c) ter utilizado, antes do atendimento, alguma droga ilícita ou estar alcoolizado, prejudicando assim a sua atenção, percepção e o raciocínio
d) não falar fluentemente o idioma português
e) estiver em crise ou descontrole emocional
4. O atendimento é sigiloso?
Todas as informações trocadas na orientação psicológica são de responsabilidade do psicólogo que deve manter o sigilo das informações e seguir o Código de Ética do Psicólogo vigente no Brasil. O psicolink.com.br não mantém nenhum registro das informações trocadas nos atendimentos psicológicos online.
É importante destacar que, apesar do psicolink.com.br garantir o sigilo de todas as informações transitadas dentro do site, alertamos que as trocas de informações feitas através da internet não são consideradas totalmente seguras, onde há riscos envolvidos.
Segundo a legislação atual, o psicólogo poderá quebrar o sigilo profissional também no atendimento psicológico online, quando:
a) O cliente poderá cometer algum dano a si próprio ou a outras pessoas
b) Caso haja alguma denúncia de abuso a crianças, pessoas dependentes ou a idosos
c) Caso seja solicitado pelos órgãos governamentais.
5. Tempo e duração das sessões
Pela legislação existente, o psicólogo poderá realizar no máximo 20 atendimentos por cliente. O tempo de cada sessão é de 50 minutos.

6. Preço e forma de pagamento
Cada sessão tem um custo de R$ 65,00 e o pagamento é realizado pelo sistema Pag Seguro.

7. Como devo proceder para utilizar este serviço?
1º Faça seu Cadastro
2º Procure o Psicólogo
3º Efetue o pagamento
4º Após o pagamento você poderá agendar a sessão
5º Agende a sessão
6º Aguarde a confirmação do Psicólogo
8 .E como funciona o Plantão de Psicólogos?Os Psicólogos que tiverem horários extras em suas agendas poderão ficar disponíveis a qualquer horário do dia ou da noite para atender clientes cadastrados que solicitem atendimento imediato. Esse é mais um recurso que o Psicolink oferece aos seus clientes.
Como proceder?
Se você possui cadastro em nosso site e já tem créditos, você poderá ser atendido por um Psicólogo em poucos minutos através desse serviço. Por favor, faça o seu login, entre na sua página principal e clique em Psicólogos de Plantão. Caso você não seja cadastrado, clique em Não é cadastrado e efetue seu cadastro. Assim que seu cadastro for efetivado, você poderá comprar créditos e utilizar esse serviço. (Lembramos que o tempo da confirmação de pagamento pela rede bancária poderá não ser imediata.)
ATENÇÃO: Esse serviço só será válido se houverem Psicólogos disponíveis no Plantão.


Se tiverem alguma dúvida, mandem um email que esclarecerei.
Espero vocês em mais esta modalidade.

Nenhum comentário: