Contato

Quem sou eu

Minha foto
Barueri, São Paulo, Brazil
Sou psicóloga e atendo no Centro Comercial de Alphaville - SP e pelo site da psicolink. Sou voluntária no projeto CineMaterna. Mais informaçoes clicar em "Contato".

Biografia

 


Psicóloga Andrea Naves Müller – CRP 06/103094
Cursei Psicologia na Universidade Paulista. Atuei nas áreas: hospitalar, saúde mental através do CAPs, plantão psicológico e clínica. Implantei Oficina de Inclusão Digital para pessoas que apresentam transtornos mentais, para o CAPs, projeto inédito no Brasil.
Atuo na área clínica, com atendimentos em consultório particular e clínica de atendimento à planos de saúde com equipe multidisciplinar (psicólogos, psicanalistas, psiquiatras, fonoaudiólogos e nutricionistas).
Trabalhando com crianças, adolescentes, adulto e famílias.
-                   Psicoterapia Infantil: utilizo recursos lúdicos a fim de abordar o mundo infantil, considerando as necessidades particulares e os aspectos especiais das crianças. Vivência com baixo rendimento escolar, problemas de comportamentos agressivos e de desenvolvimento, timidez, enurese, ecoprese, hiperatividade, dificuldades de interagir com outras crianças ou familiares, depressão, dificuldades para dormir, etc. Tem-se como referencial o sofrimento da criança e como objetivo ajudá-la a encontrar caminhos para sentir-se melhor.
-                   Psicoterapia com adolescentes: Nos adolescentes a psicoterapia facilita a reflexão sobre o processo de mudança físico-emocional que enfrentam. Ajuda no autoconhecimento, na gestão dos conflitos, permitindo que tome decisões pessoais de forma mais consciente. Com os adolescentes vivencio problemas relacionados com: o desempenho escolar, com o corpo e a imagem corporal, a alimentação, formação da identidade, comportamento e agressividade, vida familiar, depressivos e ansiosos, integração num grupo de amigos.
-                   Psicoterapia com adultos: é um processo que não tem só como objetivo a cura. Acima de tudo facilita a construção pessoal de cada um deixando-o mais liberto dos conflitos para usufruir dos prazeres da vida, pessoalmente e profissionalmente. Atuando com problemas relacionados com a vida amorosa e afetiva, a imagem corporal, identidade sexual, filhos, depressão e ansiedade, perdas e lutos, doenças de familiares, perturbações mentais, dependências e vícios (drogas, álcool, jogo, etc.).
-                   Psicoterapia Familiar: consiste em uma abordagem terapêutica onde todos os indivíduos participam da sessão, a família funciona como um todo, onde as pessoas interagem umas com as outras e influenciam essas relações em apoio mútuo. É indicada em todas as situações em que os sintomas do paciente estão claramente situados na esfera interpessoal (família, escola, trabalho, comunidade, grupos, etc.); em distúrbios infantis; nas alterações psíquicas e comportamentais do adolescente e do adulto; nos problemas pós-parto, transtornos alimentares (anorexia, bulimia, obesidade); nas toxicomanias (abuso de drogas); no alcoolismo; nas afecções da terceira idade e psicossomáticas.
Realizo orientação psicológica através do site www.psicolink.com.br
Sou voluntária no projeto CineMaterna, são sessões de cinema para mães (pais e acompanhantes) com seus bebês de até 18 meses, seguidas de bate-papo em local próximo. As sessões acontecem em algumas salas de cinema parceiras do CineMaterna em diversas cidades do Brasil.
Faço pós-graduação em Terapia Familiar e Casal na abordagem Sistêmica; Especialização em Prevenção ao Uso Indevido de Drogas e participo de um grupo de estudo supervisionado e orientado com a conceituada Psicóloga Vivien Bonafer Ponzoni.
Autora do blog http://psicologaser.blogspot.com/
Atendimento:
Calçada dos Gerânios, 45 – 2º andar – sala 5
Centro Comercial de Alphaville
Barueri - SP        
Celular: 11 9381-0019
Email: andrea@navesmuller.com.br