Contato

Quem sou eu

Minha foto
Barueri, São Paulo, Brazil
Sou psicóloga e atendo no Centro Comercial de Alphaville - SP e pelo site da psicolink. Sou voluntária no projeto CineMaterna. Mais informaçoes clicar em "Contato".

CV


Andrea Naves Müller CRP 06/ 103094. Psicóloga.
Dados Pessoais:
Nome: Andrea Naves Müller.
Sexo: Feminino.                                 Idade: 43 anos.                      Estado Civil: Casado.
Endereço Profissional:
·         Clínica Particular
       Calçada dos Gerânios, 45 2º andar sala 5
       Centro Comercial de Alphaville
·         Clínica Psicoblue (atendimentos a plano de saúde – Amil, Intermédica, Dix, Unibanco)
       Calçada dos Lírios, 64 sl 3
       Centro Comercial Alphaville – Barueri - SP
       Contato: andrea@navesmuller.com.br, telefone (011) 9381-0019.
 Experiência Profissional:
·         Consultório Particular – Alphaville - Barueri – SP
-        Psicoterapia Infantil: utilizo recursos lúdicos a fim de abordar o mundo infantil, considerando as necessidades particulares e os aspectos especiais das crianças. Vivência com baixo rendimento escolar, problemas de comportamentos agressivos e de desenvolvimento, timidez, enurese, ecoprese, hiperatividade, dificuldades de interagir com outras crianças ou familiares, depressão, dificuldades para dormir, etc. Tem-se como referencial o sofrimento da criança e como objetivo ajudá-la a encontrar caminhos para sentir-se melhor.
-        Psicoterapia com adolescentes: Nos adolescentes a psicoterapia facilita a reflexão sobre o processo de mudança físico-emocional que enfrentam. Ajuda no autoconhecimento, na gestão dos conflitos, permitindo que tome decisões pessoais de forma mais consciente. Com os adolescentes vivencio problemas relacionados com: o desempenho escolar, com o corpo e a imagem corporal, com a alimentação, formação da identidade, comportamento e agressividade, vida familiar, depressivos e ansiosos, integração num grupo de amigos.
-        Psicoterapia com adultos: é um processo que não tem só como objetivo a cura. Acima de tudo facilita a construção pessoal de cada um deixando-o mais liberto dos conflitos para usufruir dos prazeres da vida, pessoalmente e profissionalmente. Atuando com problemas relacionados com a vida amorosa e afetiva, a imagem corporal, identidade sexual, filhos, depressão e ansiedade, perdas e lutos, doenças de familiares, perturbações mentais, dependências e vícios (drogas, álcool, jogo, etc.).
-        Psicoterapia com famílias: consiste em uma abordagem terapêutica onde todos os indivíduos participam da sessão, a família funciona como um todo, onde as pessoas interagem umas com as outras e influenciam essas relações em apoio mútuo. É indicada em todas as situações em que os sintomas do paciente estão claramente situados na esfera interpessoal (família, escola, trabalho, comunidade, grupos, etc.); em distúrbios infantis; nas alterações psíquicas e comportamentais do adolescente e do adulto; nos problemas pós-parto, transtornos alimentares (anorexia, bulimia, obesidade); nas toxicomanias (abuso de drogas); no alcoolismo; nas afecções da terceira idade e psicossomáticas.
·         Atendimento psicoterapêutico na Clínica Psicoblue. – Barueri - SP
-        Atuação como psicóloga a crianças, adolescentes, adultos, terceira idade.
                         Período de atuação de 04/2011 a atualidade.
·         Atendimento online através do site www.psicolink.com.br
-        Orientação psicológica a adultos e terceira idade.
Período de atuação de 04/2011 a atualidade.
·         Atendimento psicoterapêutico na Clínica E.B.E.M. – Barueri - SP
-        Atuação como psicóloga a crianças, adolescentes e adultos.
Período de atuação de 03/2011 a atualidade.
·         Oficina de Inclusão Digital para pessoas que apresentam transtornos mentais, para o CAPS de Jandira - SP:
-        O processo de inclusão digital visou acrescentar aos usuários mais uma ferramenta de trabalho, cultura e lazer, com o objetivo da ferramenta fazer parte de um processo de reinserção social, para torná-los sujeitos “pertencentes” ao mundo tecnológico e virtual dos dias de hoje, adquirindo uma nova ponte de comunicação e conhecimento. Sendo o projeto pioneiro no Brasil.
  • Trabalho de Conclusão de Curso: Trânsito – Como Amenizar o Sofrimento Cotidiano.
-        O assunto discutido refere-se ao trânsito na cidade de São Paulo, verificando se é possível amenizar o sofrimento cotidiano por ele causado. O objetivo geral da pesquisa foi estudar as representações sociais do trânsito, ou seja, compreender os valores e as crenças sobre a questão do trânsito sob a ótica dos motoristas paulistanos.
                        Este trabalho foi indicado para tornar-se Artigo Cientifico pela Banca Examinadora.

Formação Acadêmica
·         Pós-graduação no Instituto Sistemas Humanos
-        Especialização em Terapia Familiar e Casal. Duração de 3 anos.
Realizado no ano de 20011 ao ano de 2013.
·         Faculdade de Psicologia realizada na Universidade Paulista - UNIP.
-        Curso de graduação em Psicologia. Duração de 5 anos.
Realizado no ano de 2006 ao ano de 2010.
·         Participação em Cursos e Eventos.
-        Grupo de estudo supervisionado e orientado com a conceituada Psicóloga Vivien Bonafer Ponzoni – Psicodramatista, Terapeuta de Família e Casal. Coord. do Núcleo de Psicodrama de Família e Casal na Associação Brasileira de Psicodrama e Sociodrama, Interlocutora clínica no Instituto Sistemas Humanos - Sorocaba. Larga experiência como supervisora universitária e docência no curso de especialização em Psicodrama na ABPS e no Instituto Sedes Sapientiae. Abril de 2010 até a atualidade.
-        Prevenção ao Uso de Indevido de Drogas – Capacitação para Conselheiros e Liderança Comunitária – 4ª edição. UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina. Setembro de 2011 a Janeiro de 2012.
-        VI Jornada Paulista de Terapia Familiar – com que vozes dialoga sua prática? – APTF - Agosto de 2011.
-        Primeiro Fórum de Reflexão: Ansiedade e Destrutividade nas famílias com crianças – APTF – Associação Paulista de Terapia Familiar. 02/07/11
-        XXXI Jornada de Psicossomática e Psicologia Hospitalar da PUC-SP: Vulnerabilidades na Infância - Profª. Dra. Dalka Chaves de Almeida Ferrari

Vulnerabilidades na Puberdade e Adolescência - Profª. Dra. Albertina Duarte Takeuti

Vulnerabilidades na Fase Adulta - Profª. Dra. Gabriela Calazans

Vulnerabilidades na Velhice - Prof. Dr. Antonio Alberto Zambon. 16/06/2011.
-        Seminário: O Nascimento da Terapia Familiar no Brasil. 09/04/2011. Instituto Sistemas Humanos – Sorocaba – SP.
-        A construção da Infância: Tecendo a História pelos contos de fada, ministrada pelo professor doutor Nicolau Gregorin Filho. 29/05/2009. UNIP – SP.
-        Psicologia em Movimento: Contribuições da Psicanálise. Os Comportamentos de Risco nos Adolescentes - ministrada por Blanca Musachi; Do Psicanalista com cara Fechada ao Psicanalista que Brinca em Serviço - A Revolução Psicanalítica de D. W. Winnicott - ministrada por Davy Bogomoletz. 22/04/2009. UNIP – SP.
-        Mesa-Redonda: Psicanálise com Crianças - Especificidades. Adela Judith Stoppel de Gueller, Márcia Porto Ferreira e Maria Dias Soares.  27/08/2008. UNIP – SP.
-        Ferramentas da PNL para o Psicólogo. Rebeca Fischer, psicóloga e instrutora da Sociedade Brasileira de PNL, com experiência de 25 anos de profissão. Dia 13/03/08. UNIP – SP.
-        XII Jornada de Psicologia de Alphaville. Conversa sobre terapia, com Bilê Sapienza; Terapia familiar e de casal na abordagem sistêmica construcionista, com Vivien Bonafer Bonzoni. 06/11/2007. PUC – SP.
-        IV Simpósio de Psicossomática Psicanalítica. 26 a 28/10/2007- UNIP - São Paulo.
-        Formação do Psicólogo e o Sistema Conselhos. Marilene Proença – 25/10/2007. UNIP – SP.
-        IV Congresso Brasileiro de Psicossomática e IV Simpósio Brasileiro de Psiconeuroimunologia.  11 a 14/10/2007 – UNIP - São Paulo.
-        XII Jornada de Psicologia e I Feira de Psicologia. 27 e 29/08/2007. UNIP – SP.
-        MODELO SISTÊMICO PSICOSSOMÁTICO. Drs. Rubens Kignel e Michael Heller - 15/08/07 UNIP - SP
-        VII JORNADA PSICOLOGIA EM MOVIMENTO, Neurociências e psicoterapia: Uma Interface possível e necessária, com Júlio Peres. 04/06/2007 – UNIP - SP
-        O mal, o bem e mais além. Dr. Flávio Gikovate – 29/05/2007 – UNIP – São Paulo.
-        Luta Antimanicomial – Luciana Goldman. 13/04/2007 – UNIP - São Paulo.
-        I Congresso: Psiquiatria da Infância e Adolescência do Hospital das Clínicas e Faculdade de Medicina da USP. 21 a 24/03/2007 – São Paulo.
-        Que “Normalidades” podemos esperar para nossos pacientes e para nós? Contardo Calligaris. 26/10/2006 – UNIP - São Paulo
-        II Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. 05 a 07/09/2006 – UNIP - São Paulo.

  • Extra Curriculares
-        Autora do blog http://psicologaser.blogspot.com/
-        Sou voluntária no projeto CineMaterna, são sessões de cinema para mães (pais e acompanhantes) com seus bebês de até 18 meses, seguidas de bate-papo em local próximo. As sessões acontecem em algumas salas de cinema parceiras do CineMaterna em diversas cidades do Brasil.